Close

Novembro 3, 2017

Francisco Oliveira – Lamas com redes seguras

Em Santa Maria de Lamas, Francisco Oliveira começou… por cima. Isto porque na época que presentemente decorre começou por ser sempre convocado para a equipa de seniores B do União de Lamas, que disputa a II Divisão da AF Aveiro, ainda que nunca chegando a entrar e dessa forma estrear-se enquanto sénior visto tratar-se de um guarda redes e não ter surgido qualquer eventualidade com o titular que assim restringiu o jovem ao banco de suplentes em três jogos até regressar ao plantel respeitante ao seu escalão etário.

A partir daí, Francisco tem alinhado sempre pelos Juniores – soma 18 anos de idade – tendo realizado já 3 jogos na I Divisão da AF Aveiro do escalão. Nas últimas duas épocas revelou-se ao serviço do Grijó, onde acabou por enfrentar alguns problemas mas demonstrando capacidade a ponto de ter suscitado o interesse do mais poderoso Feirense, onde trabalhou entre Janeiro e Maio, um período que classifica de “meses fantásticos” mas ao qual não pode dar continuidade ao ter permanecido no clube devido a uma escolha técnica.

O Feirense optou por manter os guarda-redes que já se encontravam nos quadros, o que limitava as suas possibilidades de jogar – nunca teria tantas oportunidades de jogar como as com que se deparou no União de Lamas, clube que acabou por escolher apesar de ter também tido uma abordagem do Lusitânia de Lourosa, que já representou no passado, enquanto Infantil e como avançado, posto que, sublinha o próprio jogador, “não era o meu forte, então no final comecei a ir para a baliza e a ganhar-lhe o gosto”.

O Lusitânia procurou voltar a contar com os seus préstimos através de um contacto telefónico no qual um director comunicou a Francisco a intenção de recrutá-lo para a sua equipa júnior. No entanto, a sua escolha passou pelo U.Lamas, onde continua a deixar excelente impressão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *